Pular para o conteúdo principal

Sobre Lentilhas, Lobos, Bois e Notas de Falecimento


Danton

Robespierre

Graco Babeuf


Sobre Lobos, Lentilhas, Bois e Notas de Falecimento



p/ Danton, Robespierre e Graco Babeuf


Sim!

Eu sei muito bem de onde venho!

Insaciável como a chama no lenho,

eu me inflamo e me consumo.

Tudo que eu toco vira luz,

tudo que eu deixo carvão e fumo.
Chama eu sou, sem dúvida.

(F. Nietzsche- em Ecce Homo)


Sim!

É cedo demais

para dizer que é tarde

Sim!

Eu sei desta dor que arde,

mas também sei o que te espera,

se conseguires.

(Joel Moreno – em sua Ácidopsicoterapêutica

‘Loteria Poética’).



Do vício em não esperar: o desespero

a vontade além dos passos

os pratos destemperados

a insossa sopa evaporando

nas mãos de grãos que rastejam

sobre a líquida mãe à deriva

terra nada santa, sim! a da ceia:

não bebamos deste cálice sangrento

e sejamos os grãos que defeituosos caem

banidos, varridos, lançados ao longe

e esquecidos

da boca do tempo, das lentilhas: mortalhas

migalhas salivantes, perfeição passada

e uma só placa apontando o além:

O Sol despenca, o lobo busca o happy-hour

os bois amontoam-se rumo às lentilhas

marcados a ferro e tombados por dentro

já não ousam desgarrar-se

magros pro prato e fracos pra cria

figuram num grande não sobre a mesa

sempre onívoros foram amestrados

restando à alguns poucos a destreza

deste perigoso grito além da fúria

represália de humildes nichos que alijados cedo

puseram no mundo seus letrados lobos

cujos uivos são notas de falecimento!






End

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre Corações Maciços (Poema Espelho)

"Se alguém chegasse à minha despretenciosa cabana, teria lhe oferecido as boas vindas com uma recepção tão suntuosa quanto um homem pobre pode oferecer." (Thomas De Quincey - em 'Confissões de um Comedor de Ópio'). Para Thiago Jugler &Isabela Socrepa, Iko Vedovelli & Evelim ...construir pedaço a pedaço num coração em cores e tijolos vermelhos incandescentes brilhantes brilhantes incandescentes vermelhos tijolos em cores num coração pedaço a pedaço construir...