Pular para o conteúdo principal

Sobre Grafites, Flores, Lágrimas e Despedidas














Epitáfio

I (Você)

Quando você me deixou
houve festa lá no céu
Muita música bonita
Iluminando todo teu sorriso que
Muito além do meu querer
Despediu-se e eu quis ficar
E a chuva que me molha o rosto
Diz que o choro de ainda a pouco
Um dia será memorável alegria

II (Eu)

Eu preciso descobrir
Um jeito de transformar
Esta saudade em silêncio
Este silêncio na certeza que
Dentro deste meu viver
Vou te levar sempre comigo
E as lágrimas que não resisto
Fazem brotar em meu deserto uma flor

III (Nós)

Frente a qual brilha um menino
Clamando que pra toda fome haja um pão
Palavra que não falha arde e é navalha
A liberdade grita: vida! Ou Revolução!
Vou grafitar tua TAG na face da morte
Em estêncil vou gravar teu nome no meu coração...






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre Corações Maciços (Poema Espelho)

"Se alguém chegasse à minha despretenciosa cabana, teria lhe oferecido as boas vindas com uma recepção tão suntuosa quanto um homem pobre pode oferecer." (Thomas De Quincey - em 'Confissões de um Comedor de Ópio'). Para Thiago Jugler &Isabela Socrepa, Iko Vedovelli & Evelim ...construir pedaço a pedaço num coração em cores e tijolos vermelhos incandescentes brilhantes brilhantes incandescentes vermelhos tijolos em cores num coração pedaço a pedaço construir...
“Embora seja este o discurso, sempre, os homens tardam, não só antes de ouví-lo, como logo que o ouviram; pois, mesmo que todas as coisas aconteçam de acordo com este discurso, mostram-se semelhantes a inexperientes ao experimentarem tais palvras e atos que eu persigo segundo a natureza, distinguindo cada coisa e mostrando como ela é. ‘Mas os homens ignoram o que fazem depois de acordarem, como esquecem o que fazem dormindo” (Heráclito) As Três Pedras I (epístola à Pátria) Foram tão bons os sonhos juntos amiga, antes que a realidade se interpusesse à nós. O futuro então traçado em rumos claros, dispendio do ardor comum: a efervecência. Pra então, se desdobraram os desastres o real rompendo em bufa ária esnobe, e com a imágem distantes destas uvas, destes maltes as Alices, e as Isoldas estão geladas o amor tecido e alinhavado, acabado. Este é o nosso tempo, amiga, as pessoas já não sonham juntas contrários os não resignados as lutas poucas os medos muitos